quarta-feira, 11 de abril de 2007

Porquê?

Porque andam as pessoas tão atarefadas, se a natureza corre tão devagar para que tudo fique perfeito?

Porque nos fechamos no nosso pequeno mundo, ao ponto de caminharmos de olhos no chão, se o outro mundo, o que nos rodeia tem coisas tão mais belas?

Porque se submete o egoismo à bondade e solidariedade, se quando tomamos uma atitude nobre até ficamos satisfeitos?

Porque é tão facil contar as alegrias e na hora de partilhar as tristezas nos acomodamos e nos trancamos na nossa concha?

Porque ignoramos tanto os mais velhos, se o que esperamos é respeito dos mais novos?

Porque esperamos tanto dos outros se somos nós os mais preguiçosos?

Porque dizemos que amamos se na verdade não cuidamos?

Porque..?
Porque..?
Porque..?

(...)

PORQUE SOMOS GENTE..!
Jinhu*

1 comentário:

Anónimo disse...

As pessoas andam sempre atarefadas... querem sempre mais e mais...
Fechamo-nos no nosso mundo... quando nos deviamos abrir e dar... amor, alegrias...
Mais uma vez... custa a dar... nao sei porque... mas deve custar... a mim nao custa nada...
eu espero tanto de ti, porque nao sei o que mais fazer para chegar ate ti...
Eu digo que amo, mas nao cuido... porque tu nao deixas... deixa-me tentar e eu prometo que nao te vais arrepender...
Somos gente... e nao temos que tar sozinhos... lembra-te disso...