quinta-feira, 26 de abril de 2007

Perdoar é esquecer?



Há momentos na vida em que somos apanhados de surpresa...Na altura, nunca parece tão mau, mas com o tempo o que não é assim tão mau, passa a ser a pior coisa...
Resta-nos perdoar, mas será assim tão fácil como é pronunciar a palavra? Na verdade, confesso que para mim até é... necessito apenas "de um momento" para digerir a coisa...Pode levar minutos, que se transformam, ou não, em horas, dias, semanas...(NÃO...meses é demais)!!!
Desperdiçar um mês com o espirito alimentado de tristezas, ressentimentos, angústias e aquele ódio oculto e profundo?Naaaa...Quanto não vale sorrir, olhar nos olhos sem rancor, "dar-se" incondicionalmente, AMAR!!! Dizem até, que a melhor parte é a reconciliação, porquê adiar tanto?

Depois vem a parte do esquecer... Tarefa complicada que até parece impossível, mas a vontade de vencer é constante! E...como diz a publicidade , "Impossible is nothing". Quem sabe um dia...


"... e contudo, faz-nos sentir, que Perdoar é esquecer a antiga guerra. E partindo recomeçar de novo, como o sol que sempre beija a Terra."

Um Beijo*

2 comentários:

Sofia Martins disse...

Mais fácil é perdoar do que esquecer... Há erros para os quais a factura é pesada demais, talvez nunca seja cobrada na totalidade. Como um criminoso, que jamais deixará de assim ser visto pela sociedade, mesmo quando o passado se quer enterrado. É difícil esquecer, mas bem-hajam todos aqueles que perdoam, e todos o que sabem reconhecer o erro, olhar para trás e pedir desculpa!

neu disse...

Entrei pé ante pé e gostei do li :) a actualidade da vida é bem exposta neste cantinho...vou voltar de certeza.

Comentando o post... tenho que ser sincera, admito que já acreditei que seria impossivel perdoar sem esquecer. A vida ensina-nos o contrário, hoje penso que é possivel sim, podemos perdoar uma pessoa, apagar o acto em si, mas nunca poderemos apagar o estrago que o acto causou... essa é a luta do esquecer.

Bjinhos